quarta-feira, 23 de junho de 2010

ABC DA COZINHA...

Sempre amei cozinhar...
Me lembro que desde criança minha mãe sempre ensinou a mim e aos meus irmãos a cozinhar. Ela nunca foi daquelas mães que tem medo da gente se cortar ou se queimar. Assim, sempre nos deu tarefas, começando pelas mais simples, como descascar cebolas, alhos, lavar verduras até que chegou o dia em que conseguimos preparar uma refeição completa.
Tanto que hoje todos nós, fazemos pratos muito gostosos. Não somos chefs ou especialistas em nada, nem temos a pretensão de um dia ser; mas gostamos de comer coisas fáceis e gostosas, a gente se vira bem digamos assim.
Apesar de gostar muito de cozinhar, outro dia descobri que nunca tinha preparado feijão.
Meu marido não gosta muito de feijão e até um certo tempo atrás eu almoçava na casa da minha mãe todos os dias, assim nunca tive a necessidade de fazer feijão, porque lá sempre tem feijão.
Como mudei de cidade e deixei de almoçar na casa da minha mãe, um certo dia começou aquela vontade de comer feijão.
Até que não agüentando mais, fui ao supermercado e comprei um saco de feijão.
Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que no saco do feijão não tem receita de como preparar o feijão.
Como assim?
Todas as mulheres são obrigadas a saber cozinhar feijão?
Ou será que os donos das fábricas de feijão acham que a gente já nasce sabendo isso?
Fiquei decepcionada e minha amiga Larissa me ensinou a fazer, mas na hora H de cozinhar surgiram algumas dúvidas e liguei para minha mãe que me ajudou por telefone a fazer o tão sonhado feijão.
Aí outro dia fui para praia e conversa vai, conversa vem uma amiga minha que vai casar, disse que sua mãe estava ensinando-a a cozinhar, arroz, feijão e outras coisas simples.
Assim, vendo que muito mais mulheres do que se imagina não sabem o abc da cozinha hoje em dia, resolvi que vou postar minhas receitas do dia a dia, esperando que possa ajuda-las e também receber ajuda em troca.
Vamos lá e bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário